segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Carros não desperdice combustível. Drivers de combustível resíduos

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, Riverside Centro de Pesquisa e Tecnologia Ambiental (CERT) estão desenvolvendo uma nova maneira de aumentar a eficiência do combustível em até 30% sem alterar powertrain de um carro em tudo. O seu segredo? Encontrar formas de mudar o nosso comportamento, então estamos mais afinados para maximizar sua quilometragem, enquanto atrás do volante. Claro, isso pode parecer mais fácil do que reduzir o peso do veículo ou a adição de baterias ou o desenvolvimento de algumas novas tecnologias de motores, mas é uma tarefa difícil. É relativamente fácil para os engenheiros de mexer com um carro, mas mesmo Sammy Hagar sabe que as pessoas tendem a resistir aos esforços para mudar seu comportamento. Com uma doação de US $ 1,2 milhão do Departamento de Energia, a equipe de pesquisa está no primeiro estágio de desenvolvimento de seu estudo. Pesquisador Kanok Boriboonsomsin disse que está estudando maneiras carros com conectividade de rede pode oferecer uma rota de economia de combustível em um sistema de GPS, e como os sistemas de informação e entretenimento podem fornecer feedback em tempo real sobre a economia de combustível sem drivers distracção ou irritantes. "Quando você entrar no carro, você tem o veículo recomendar a rota que você pode tomar com base nas condições de tráfego na rota, e no caminho se há algo errado com a sua condução pode fornecer algum feedback para você ajustar o seu comportamento de condução, "Boriboonsomsin disse. Isso é fundamental, porque, como qualquer Hypermiler irá dizer-lhe, a melhor maneira de aumentar a eficiência do combustível é para ajustar a porca que prende o volante. Snarky, sim, mas a pesquisa CERT poderia ajudar as montadoras nos ajudar a melhorar a nossa economia de combustível sem gastar um centavo em engenharia de powertrain. Mas, primeiro, os pesquisadores da CERT tem que encontrar a melhor maneira de mudar o comportamento do condutor. Isso significa criar um sistema que imediatamente ressalta os benefícios da condução eficiente, sem criar uma distração desnecessária ou agravamento. A porca que prende a roda A equipe da CERT não é o primeiro a tentar mudar os hábitos dos motoristas para melhorar a economia de combustível. Eram, no entanto, o primeiro a provar que os motoristas apresentado com feedback em tempo real sobre a sua economia de combustível se transformou em hypermilers instantâneas - reduzindo seu consumo de combustível em 6%, em média, costeando a semáforos, demitindo o gás enquanto acelerando e upshifting como mais rapidamente possível. Está ficando mais fácil para os motoristas de saber como a sua condução afeta sua milhagem de gás. De combustão interna moderna muitas - e todas as EV e híbridos que já dirigiu - possui um display de painel que mostra a economia de combustível em tempo real e média. Ford está entre os melhores, incentivando motoristas a adotar a sua Hypermiler interior através de um display LCD que gira exuberante e verdejante quando você está cruzando muito bem em 55, mas murcha e morre durante uma corrida de improviso stoplight arrastar. Nós experimentamos isso em primeira mão, usando o SmartGauge atraente e intuitiva (mostrado acima) no Ford Fusion Híbrido e Lincoln MKZ híbrido , e os sistemas de gestão de energia muito impressionante na Folha de Nissan e Chevrolet Volt . Em todos os casos, a informação em tempo real nos fez muito mais vigilante sobre o nosso comportamento e, sim, melhorar a nossa economia de combustível. Fiat tem ido tão longe a ponto de dar aos motoristas cartões relatório extremamente detalhado de como melhorar sua economia de combustível. Todos os 500s Fiat tem Eco: Drive, um sistema que salva os dados do veículo de diagnóstico em um drive USB. Ligá-lo em um computador, eo Eco: Drive Software irá gerar um relatório de progresso, que analisa as emissões de CO2 eo consumo de combustível em termos de estilo de condução. Ele também vai compará-lo a todos os proprietários de Fiat que usam o programa - cerca de 66.000 pessoas. "Mesmo que nossos carros são de combustível eficiente, não queremos que parar na fábrica", disse o gerente de marca Fiat Andrew Waterhouse. "Queremos que as pessoas continuam a ser conscientes de como eles estão dirigindo e como melhorar a sua condução." Não há tempo como o presente Cliff Nass, professor de psicologia na Universidade de Stanford e autor de "O Homem que mentiu para seu laptop", disse que há um problema com motoristas dizendo como melhorar sua economia de combustível depois que está fora do carro: As pessoas aprendem melhor quando está sendo treinada no momento. É chamado just-in-time de aprendizagem, e é crucial para o desenvolvimento de novas habilidades. "Quando você não estiver dirigindo, você não está pensando em dirigir", disse ele. "Quando você receber esse feedback e análise, você não está no carro Isso é um dos problemas com estes sistemas:. Quando você não pode agir sobre o problema de imediato, não é tão eficaz." A única coisa mais difícil do que ensinar truques novos drivers antigos, quando não está dirigindo é ensinar truques novos drivers antigos enquanto estão dirigindo. "Quando o carro estiver em movimento, especialmente a velocidades razoavelmente altas ou nas cidades onde há lotes de stop and go, que é o momento errado para tentar transmitir mensagens para as pessoas. Seus cérebros estão em outro lugar", disse Nass. É um problema que Boriboonsomsin conhece bem. "Se um veículo fornece um feedback muito, um motorista pode ser sobrecarregado", disse ele, sugerindo que o retorno de áudio pode ser menos perturbador do que visuais. Além disso, o feedback deve ser diferenciada e positiva para que ele não se tornar uma fonte de irritação. "A forma como fornecer o feedback poderia desligar o condutor se for muito agressivo ou dominante," ele disse. Não pise no meu pé de chumbo Carros que ativamente tentar mudar o comportamento de um motorista inerentemente corre o risco de fazer um inimigo rápido do driver. Tomemos, por exemplo, da Nissan Eco-Pedal , um sistema que torna cada vez mais difícil pressionar o pedal do acelerador de uma forma que seria desperdício de combustível. Certa vez levou um M56 equipado com o recurso, e imediatamente tornou-se exasperado com a sua irritante antes de desligá-lo 30 segundos depois. O Eco-Pedal, certamente é eficaz na prestação de just-in-time de aprendizagem, disse Nass, mas é inútil se ele está sempre desligado. "Não surpreendentemente, as pessoas não gostam de ser incomodados", disse ele. "A recompensa para não pressionar o gás é não incomodando-o. Bem, a sensação de um negativo não é um positivo. Então as pessoas ficam com raiva e ressentido e desligá-lo." Carros com "eco" modos são tão ineficazes, disse Nass, porque eles geralmente exigem que os condutores para virar uma chave para envolvê-los. Eles não oferecem nenhum benefício imediato para o condutor - as pessoas não pensam as coisas através de poupança de gás e perceber lhes poupa dinheiro - mas eles dão uma desvantagem notável na forma de diminuição da resposta do acelerador. É por isso que a Fiat fez o seu mapeamento do acelerador mais combustível-eficiente (e mais rápido upshifts na caixa de velocidades automática) o modo padrão. Os motoristas devem "opt-in" para um modo de esporte mais ágil e menos consumo de combustível,. Mesmo os sistemas de feedback passivo, como mostra a economia de combustível, não pode ser terrivelmente eficazes se forçar os pilotos a pensar em abstracto. Nass afirmou que o bem público de "ajudar o meio ambiente", como representado por um pictograma LCD de uma videira em crescimento, não é quase tão forte como um motivador poupar dinheiro. Por essa razão, pode ser muito mais eficaz se o visor LCD mostrou notas de dólar voando como o condutor cair sobre o gás. "É uma questão de pessoas fazendo conseqüências melhor compreensão de si mesmos", disse ele. Boriboonsomsin disse que a recompensa financeira de condução de combustível-friendly é um poderoso motivador, como tantas vezes ver quando os preços dos combustíveis e aumento das vendas de aumento carros pequenos. "Se o gás é mais barato, não há muitos incentivos para que eles mudem seu comportamento", disse Boriboonsomsin. Mas com o aumento dos preços dos combustíveis ", eles podem estar mais dispostos a mudar seu comportamento de condução." Acentuar o positivo Boriboonsomsin disse um grande aspecto da pesquisa feedback do motorista incidirá sobre a ligação de carros para redes de transporte inteligente que determinam as melhores rotas para economia de combustível. Tal sistema poderia ajudar os motoristas a evitar a estrada congestionada - e, portanto, poupá-los de marcha lenta em um impasse - ou encaminhá-los para rotas livres de stop-and-go de trânsito. Ele chama isso de "completar o ciclo", usando dados em tempo real de condução para criar estratégias úteis que manter os condutores de desperdiçar combustível. Nass disse que tipo de feedback, o tipo que encoraja comportamentos positivos, tais como, "vire à direita para evitar desnecessários parado no semáforo," é muita falta no painel de instrumentos exibe atuais e intromissão pedais de gás. "O problema é que os negativos nestes sistemas são muito maiores do que os positivos, e isso é um erro", disse ele. Outro motivador poderoso? Demitido pé de chumbo ou recebendo um bônus para economia de combustível. É por isso que as frotas são especialmente interessado em mudar o comportamento do condutor para reduzir as facturas de combustível. "Em um sistema de frota, você tem alguém que pode sancioná-lo ou recompensá-lo", disse Nass. Ele disse corolário um motorista da frota para a meta abstrata de "salvar o meio ambiente" pode estar ajudando preço das ações da empresa, que tem pouco efeito sobre o condutor. No entanto, ganhar um bônus por ter o menor consumo de combustível global impacta diretamente o indivíduo. "A chave da frota é, há conseqüências diretas", disse ele. Ed motorista Carros já podem nos dizer como economizar combustível, mas eles não podem efetivamente nos convencer a mudar a forma de conduzir com uma árvore feliz, um boletim ou um monitor de painel. Podem, no entanto, nos ajudar a economizar combustível com um app smartphone que pode detectar sinais de trânsito. O projeto SignalGuru, dos pesquisadores do MIT e Princeton, usa uma câmera smartphone e dados de sinal de tráfego para motoristas dizer se eles devem começar a desacelerar para evitar a espera em um semáforo próximo. Em ensaios nas ruas de Cambridge e Cingapura, drivers usando SignalGuru têm sido capazes de reduzir o consumo de combustível em 20%. Graças a pesquisadores como os do MIT, Princeton e CERT, os carros que dirigimos, num futuro não muito distante pode tornar-se melhores professores, sutilmente nos guiando para padrões de combustível eficiente em termos de condução. Conectada com uma rede de trânsito inteligentes, eles vão nos ajudar a economizar dinheiro, mostrando-nos caminhos mais eficientes para chegar ao trabalho, lembrando-nos gentilmente a despedir o pedal do acelerador e permitindo-nos a tomar decisões sobre a programação do motor com base na nossa própria história padrões de condução. E em vez de as pessoas redesenhar carros, carros do futuro vai mudar as pessoas que os dirigem.

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