quinta-feira, 29 de março de 2012

Melhorar a sua carreira com habilidades de liderança


Os cientistas são chamados a mostrar uma liderança forte em toda a carreira. No início, eles podem precisar de se tomar decisões durante as reuniões de grupo, desenvolver pesquisas em colaboração, ou organizar conferências estudantis. Quando chega a hora, eles devem se tornar líderes em seus laboratórios e, em seguida, em seus campos, cuidar de cursos universitários, servir as suas instituições e organizações profissionais em comissões e em papéis de liderança e, eventualmente, talvez, levar um departamento ou até mesmo uma instituição de pesquisa.
Especialistas dizem que é uma boa idéia para não esperar muito tempo para começar a desenvolver essas habilidades. "Durante a sua carreira de investigação, você tem de se concentrar em sua pesquisa, especialmente nas fases iniciais, porque é difícil ser um líder da pesquisa, se você não fizer uma boa investigação. Mas, mesmo na fase inicial é benéfico também para ser a construção de habilidades de liderança.Eles vão ajudar a criar oportunidades e construir colaborações e redes, "liderança acadêmica especialista Hugh Kearns escreve em um e-mail para Ciência Carreiras. "Qualquer que seja o papel de um pesquisador pode ser, eles podem levar", acrescenta o especialista em liderança Jeremy Mead.
Aprender a ser um líder de sucesso, dizem esses especialistas, não é o mesmo que aprender a conduzir um automóvel, onde você usa um conjunto de técnicas ensinadas. É encontrar sua própria maneira de conduzir através de alguns atributos básicos: integridade, compromisso com o trabalho, sabendo e acreditando em si mesmo, ea capacidade de comunicar o seu entusiasmo e desenvolver boas relações de trabalho com outras pessoas.

Desenvolver uma visão

CRÉDITO: Jeremy Mead / Norfolk Light Ltd.
Jeremy Mead
O que os líderes têm em comum - independentemente de se eles estão em um cargo de direcção ou apenas fazer as coisas como parte de um grupo - é um claro senso de direção e uma abordagem, idéia ou projeto eles se sentem profundamente."Liderança pessoal" como pode se manifestar quando "alguém identifica o que é importante para eles e, em seguida, entra em ação com base nesses valores e crenças", escreve Kearns, que co-dirige uma empresa de formação profissional de desenvolvimento chamado ThinkWell e também é consultor na Professional Unidade de desenvolvimento em Flinders University , ambos os quais são em Adelaide, Austrália.
Assim, muito antes de assumir um desafio de liderança importante, é uma boa idéia de trabalhar fora de seus valores pessoais e desenvolver uma visão clara pessoal. Comece por escrever uma lista de valores possíveis, sugere Mead, que trabalhou como chefe de desenvolvimento de liderança naUnilever e agora dirige sua empresa de desenvolvimento de liderança própria, Norfolk Luz, perto de Ipswich, no Reino Unido. Inclua tudo o que você pode pensar, se se aplica a você ou não. (Você pode preferir começar a partir de uma lista existente, o que você pode encontrar no Vitae 's livreto " O investigador principal , "que lista Mead e Fiona Denney entre os co-autores. Veja abaixo. Se você preferir trabalhar a partir de um mais lista de valores, tente este ). Sua lista pode incluir a criatividade, determinação, honestidade, trabalho, significativo ganho financeiro, e muitos outros. "Então dê uma olhada e identificar 10 que ressoam com você", sugere Mead.
CRÉDITO: Hugh Kearns
Hugh Kearns
Uma vez que você tem uma lista de 10, condensá-las ainda mais, para dois ou três valores fundamentais. Uma boa maneira de decidir quais valores são mais importantes para você, Mead diz, é pensar sobre elas no contexto de algo que você realmente se preocupam, como a superação da doença de um ente querido ou um obstáculo na sua investigação. Se você pudesse curar a doença de um ente querido, dando-se um valor na lista, qual deles seria? Mead pergunta. Outra abordagem para descobrir seus valores fundamentais, diz Kearns, é identificar as situações "onde você estava feliz com as abordagens e as decisões que você tomou e também aqueles em que você não fosse tão feliz", e descobrir os valores que foram decisivos em cada caso . Ainda outra é estudar as pessoas que você admira para ver o que valoriza o que possuem.
"Agora, você pode pensar esses valores como a essência de você como um líder", diz Mead. "Todas as suas decisões são tomadas de considerar esses valores. Se você for consistente, então você vai achar que as pessoas saibam o que esperar de você, vai antecipar as suas opiniões, e você pode começar a levar mesmo quando não estão na sala. "
Em seguida, vá para trabalhar em sua visão e objetivos. Mais uma vez, Mead informa considerando todas as coisas que você pode esforçar-se para avaliar como eles se encaixam com os valores já identificados. E o que você está procurando - quer se trate de riquezas, os avanços científicos, ou fama - também é importante considerar como viável são seus objetivos em seu ambiente atual, Mead acrescenta. Você tem que ser realista.Kearns concorda: "A primeira coisa que qualquer cientista precisa é uma idéia plausível ou projeto."

Pessoas envolvidas

Quando você começa a levar as pessoas, a auto-análise que você fez vai pagar. "Tem que haver uma sensação de que a própria pessoa acredita no projeto ou idéia. Se eles estão indecisos ou não muito comprometidos com a idéia em si, então será muito duro para trazer outras pessoas junto. As outras pessoas terão a preocupação de que o projeto entrará em colapso no primeiro obstáculo ou revés ", escreve Kearns.
Fiona Denney
CRÉDITO: Fiona Denney
Fiona Denney
Mas acreditar e estar comprometido com as coisas certas não é suficiente. Isso não é bom "sentado em seu laboratório o dia todo esperando que as coisas boas virão para você. Você tem que sair de seu escritório ou laboratório e fazer conexões com as pessoas ", diz Kearns. Para fazer isso bem, você precisa ser capaz de comunicar os seus planos e idéias com entusiasmo.Fiona Denney, chefe de desenvolvimento de pós-graduação na unidade de desenvolvimento pesquisador da Escola de Pós-Graduação Faculdade Londres do rei de no Reino Unido, aconselha a usar o Myers-Briggs ferramenta indicador de personalidade , ou coaching de liderança, de trabalhar as suas formas preferidas de comunicação.
Ser fiel a seus valores e ter uma visão clara não significa ser rígida. Você precisa estar disposto a ajustar seus planos e idéias para que outras pessoas estão felizes em seguir adiante.Procure uma sobreposição entre a sua visão e deles. "Para que se tenha as pessoas seguem a sua visão é que eles vêem como a deles", diz Mead. "Isso acontece através de muito bom ouvir os outros e ser realmente aberto a mudar a sua visão como resultado de interações com os outros."
"Você tem que pensar sobre o que é importante para a outra pessoa. É a chance de ser envolvido em um projeto emocionante, para trabalhar com pessoas específicas, para obter artigos publicados, para melhorar a sua carreira? Então você precisa para mostrar como o projeto vai ajudar a pessoa a alcançar seus próprios objetivos ", escreve Kearns.

Mostrando liderança em reuniões

As reuniões são uma das definições mais importantes, onde você pode pesar com suas idéias e visão, para se certificar que você não perca a oportunidade.
Venha preparado para a reunião, que irá ajudá-lo a um melhor desempenho - e também ajudar a evitar ficar nervoso. "Antes de entrar em qualquer reunião [escrever] o que você quer alcançar a partir da reunião, e [procurar] o que cada uma das outras pessoas na reunião poderia fazer para contribuir para esse propósito", recomenda Mead. Se possível, obtenha uma cópia da agenda para que você possa identificar itens importantes e pensar um pouco para o que você gostaria de dizer. "Se você sabe de antemão as questões que você pode propor soluções ou alternativas", aconselha Kearns.
Kearns sugere falar-se cedo. "As pessoas que contribuem no início, até mesmo a concordar com um ponto, tendem a ser vistos como mais envolvidos e serão convidados a contribuir mais. Se você não disser nada, presume-se que você não tem nada a dizer ", diz ele. Mead aconselha a ouvir os outros e certificando-se de qualquer entrada que você faz é um contributo positivo para os objetivos do encontro.

Inspirar respeito

Para ser um líder, você também precisa de inspirar respeito e confiança. Uma grande parte do que está demonstrando competência. "Como líder, você terá que convencer as pessoas para apoiar suas idéias, para financiar seus projetos, para fazer o seu julgamento. Se você não é visto como um pesquisador altamente competente você não vai ter esse apoio e confiança ", escreve Kearns. Mas, enquanto "o respeito vem de um senso de competência", diz Mead, "construção de confiança requer mais do que isso. Ele requer um líder para ser aberto sobre o que estão fazendo, e como e por que eles estão fazendo isso, e para assegurar a abertura dos outros. "Esta abertura, Mead acrescenta, significa discutir sentimentos, bem como a lógica, e revelando suas fraquezas como bem como seus pontos fortes.
Ele também ajuda a ter carisma, uma qualidade que é difícil de definir e, provavelmente, tão difícil de aprender.Mas não é necessário ser profundamente inspiradora para levar - ou para fazer muito barulho. "Um líder tranquilo, pode ser tão poderoso quanto um alto", diz Denney, que desenvolve programas de liderança para os investigadores.
"Eu acho que a maioria das pessoas têm idéias irrealistas sobre a liderança", diz Kearns. "Eles tendem a pensar que tem que ser Nelson Mandela ou algum personagem como inspiração. Na realidade, a liderança é muito mais mundano: por exemplo, na preparação para a reunião, comunicar com as pessoas e ouvir ", acrescenta. "A boa notícia ... é que, embora não podemos ser todos Nelson Mandela, podemos melhorar nossas habilidades básicas."

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