sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

dificuldades de aprendizagem em criançasPara a criação de uma consulta dedicada à identificação de dificuldades de aprendizagem em crianças


Após o sucesso de um experimento em duas regiões francesas, os sindicatos regionais de profissionais de  (URPS) e da Associação Francesa de Pediatria Ambulatorial (AFPA) recomendam para estender a consulta dedicadas à identificação de dificuldades de aprendizagem específicas e alfabetização emocional em crianças a nível nacional. Realizado na prática, essa consulta pode ajudar a detectar certas doenças, impossíveis de detectar sem ferramentas de análise específica.

A fase experimental das consultas foi realizada no escritório, entre maio e dezembro de 2009, por médicos URPS Ile-de-  e Rhône-Alpes. Em  , 420 consultas foram realizadas por 52 médicos que receberam formação específica. Cada profissional de saúde estava na posse de ferramentas de rastreio dedicados, incluindo questionários e dezessete testes validados por um comitê de especialistas.
Resultados, 52% das consultas previstas para diagnosticar um ou mais anomalias, identificado pela primeira vez. Está preocupado principalmente distúrbios visuais (21%), deficiência auditiva (10%) e distúrbios de linguagem (8%).
Através deste experimento, 152 " situações potencialmente problemáticas "foram identificados pelos profissionais de saúde.
Os médicos URPS Ile-de-France e Rhône-Alpes e da AFPA gostaria que todos os clínicos gerais e pediatras liberais na França pode configurar o acompanhamento desta consulta em seu escritório, incluindo o sucesso e sustentabilidade, com base em três condições ", dizem os autores do experimento.
De acordo com a AFPA e URPS envolvidos, médicos voluntários deve sempre receber treinamento prévio, com ferramentas específicas. Recomenda-se também a rever "as condições da prática dos médicos", que lhes permitam liberar tempo para estas consultas e melhorar a comunicação entre médicos saúde materna e infantil (MCH), Nacional de Educação e da escola médica.

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